Clipe da Semana: 54 anos de Madonna

Hoje, dia 16 de agosto, o maior ícone pop do mundo completa seus tantos 54 anos. Estamos falando é claro de Madonna, que nesse ano comemora também 30 anos de carreira. Mesmo com pouco mais de meio século de idade, a cantora está ainda em plena atividade e fazendo barulho e levantando polêmicas por onde passa com a turnê MDNA, que vai dar o ar da graça por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre em dezembro desse ano. Aliás, polêmica é quase o sobrenome de Madonna. E devido a isso, como clipe da semana nós escolhemos três clipes da cantora que causaram muita controvérsia e discussão. VAMOCAUSAR!

O primeiro deles é do famoso single Like a Prayer. A música está no quarto álbum da carreira da cantora que leva o mesmo nome do single.  Por que é polêmico? Madonna aparece em uma igreja, se vê com as chagas de Jesus Cristo, sonha que está fazendo amor com um santo negro e emplaca uma coreografia provocadora em frente a cruzes pegando fogo (POUCO, NÉ!? rsrs). Antes do clipe ser lançado, a cantora tinha assinado um contrato com a Pepsi cedendo a canção para uma campanha publicitária para a marca, mas é claro que o contrato foi quebrado no momento em que o vídeo foi divulgado. Vamos conferir abaixo:

O próximo é o vídeo do single American Life. Mais uma vez o single é quem dá o nome ao álbum da cantora (esse é o nono da carreira dela). Por que é polêmico? A própria cantora cancelou a estreia da versão original do clipe devido as fortes cenas de guerra e violência que eram expostas, tanto reais como fictícias. Uma das fictícias mais chocantes é um modelo vestido de soldado com as pernas decepadas. Foi então lançado uma versão alternativa sem violência alguma. Apenas ela e bandeiras de vários países sendo expostas atrás dela. O motivo de ter sido cancelado? O vídeo estava sendo lançado na época em que o Estado Unidos estava invadindo o Iraque. Mas é claro que um tempo depois o vídeo oficial veio a tona e a gente pode conferir logo abaixo.

O último deles é o clipe de What it Feels Like for a Girl. O vídeo foi dirigido pelo então marido da cantora, o cineasta Guy Ritchie e faz parte do álbum Music. Por que é polêmico? A cantora se transforma em uma vigilante abastecida por drogas e álcool. Deixando o foco na polêmica sexual de lado (comum em seus muitos clipes) aqui ela dá destaque e polemitiza a violência. E tem mais, no clipe ela se junta a uma idosa como cúmplice e sai cometendo crimes pela noite. Na época em que foi lançado, o clipe era somente exibido durante a madrugada pelas emissoras de música norte-americana, como a MTV.

Feliz 54 anos e 30 anos de carreira de altos e baixo, porém muitos acertos. U GO VÉIA!

Até o clipe da semana que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s