Se cuidar está na moda: Rotina de cuidado

Hoje vou falar de cabelo! Não importa se o seu é liso, enrolado, curto, comprido, loiro ou rosa. Todos os cabelos precisam de cuidados e um deles, dos mais importantes é a hidratação! Eu hidrato os meus em casa uma vez por semana e ficam ótimos. Você também pode fazer no salão aquelas hidratações profundas uma vez por mês e manter em casa assim como eu faço.

Vou explicar aqui como eu faço:

  • Primeiro eu lavo bem os cabelos com shampoo e repito esse processo mais uma vez para que fiquem bem limpos e retire toda a polução e oleosidade.
  • Saiu do chuveiro, retiro o excesso de água com a toalha, penteio e passo o creme de tratamento no comprimento dos fios massageando e esquentando o cabelo para que o creme penetre bem na fibra do cabelo. Você pode deixar agir uns 10 min. ai coloco uma touca daquelas de alumínio para abafar.
  • Enxáguo muito bem tirando todo o excesso e passo um levin-in e um óleo reparador nas pontas. Faço uma escova para alisar as cutículas e ficar bem brilhoso.
  • Uma dica bem legal é trocar o condicionador comum pelo creme de tratamento. Deixe o pote no banheiro e use após o shampoo, massageie bem o cabelo e tome seu banho enquanto ele age. Depois enxague normalmente. Faz bastante diferença e eu não preciso mais comprar condicionador.
  • Um ponto muito importante é NUNCA usar água quente nos fios, pois ressecam e NUNCA deixar nenhum produto no couro cabeludo.

Espero que tenham gostado! Boa hidratação!

Beijinhos. Lili

Deixe um comentário

