Dica Saudável!

Hoje vim trazer pra vocês os benefícios das frutas, dos legumes e das verduras que estão mais frescos e mais baratos em dezembro.

melancia

  • Melancia: rica me licopeno, ajuda a proteger contra o câncer de próstata. É também um superhidratante, pois contém 90% de água.
  • Cebola: rica em flavonoides, ela tem propriedades anti-inflamatórias.
  • Hortelã: facilita a digestão e age como antiespasmódico, aliviando cólicas de origem  gastrointestinal.

hortelã

  • Salsão: rico em fibras e ótima fonte de potássio, ele é diurético e ajuda a controlar a pressão arterial.
  • Batata: é fonte de amido sem gordura e ainda contém potássio, zinco e magnésio.

batata

  • Rúcula: contém boas doses de ômega-3, que ajuda a proteger os vasos sanguíneos, e betacaroteno, um precursor da vitamina A.
  • Pimentão amarelo, vermelho e verde: contêm boas doses das vitaminas A, E e C, que garantem proteção ao sistema imunológico.

sustentavel-pimentoes

  • Salsa: atua como diurético, digestivo e ainda ajuda a abrir o apetite.
  • Alho poró: contém potássio, magnésio e vitaminas A e C, que ajudam a combater gripes e resfriados.

alho poró

  • Erva-doce: contém cálcio, fósforo e niacina, uma das vitaminas do complexo B. A atua como digestivo, evitando gases e cólicas.
  • Pimenta vermelha: contém flavonoides e capsaicina, substâncias que ajudam a combater inflamações.

pimenta

Beijo. Li

Fonte: IG

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